FUNDOS IMOBILIÁRIOS nos ESTADOS UNIDOS – Apresentando o ETF VNQ

Nos últimos meses os investidores foram surpreendidos por muitas notícias políticas e financeiras no Brasil, isso tem aumentado em muito a pesquisa por investimentos fora do país.

Eu tenho recebido muitas perguntas sobre os REITS, famosos por serem como os FUNDOS IMOBILIÁRIOS nos ESTADOS UNIDOS.

Eu já falei algumas vezes aqui no canal e em outras redes sociais que eu invisto nos EUA através de ETFs, devido ao tamanho do mercado e a liquidez que existe por lá.

O Vanguard Real State Index Fund, ou VNQ, é um ETF de exposição a fundos de propriedades dos EUA. O ETF de REITs da Vanguard teve seu início de negociações na bolsa de valores americana, ou seja seu IPO, em 23 de setembro de 2004.

Atualmente, o VNQ é o maior ETF do segmento de “real state” e representa 2/3 do valor de mercado de REITs americano. Desse modo, o VNQ segue o índice MSCI US REIT, que possui mais de 100 participações diversificadas em “stocks” de pequeno, médio e grande porte.

Ou seja, o Vanguard Real State Index Fund mitiga a exposição de mercado a um porte através da diversificação de ativos em termos de tamanho.

Assim como no mercado brasileiro, os ETFs de REITs atraem investidores que buscam um fluxo recorrente de renda, já que os REITs devem distribuir pelo menos 90% de sua renda aos investidores. Com o investimento no ETF de REITs da Vanguard, é possível ter exposição indireta ao mercado imobiliário americano.

Passfolio: https://www.passfolio.com/
Avenue: https://www.avenue.us/
Domu: https://domuapp.com.br/

#vnq #investirnosestadosunidos #etfs

Deixe uma resposta