UM FUNDO IMOBILIÁRIO PODE FALIR ?

UM FUNDO IMOBILIÁRIO PODE FALIR ?

Descubra agora: UM FUNDO IMOBILIÁRIO PODE FALIR ?

😎 Inscreva-se para receber TUDO SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E INVESTIMENTOS 💰🚀
👉 http://bit.ly/inscreva_no_canal_aqui

🗒 SOBRE ESSE VÍDEO

Um fundo imobiliário pode quebrar e você perder todo o dinheiro investido? Impossível não é, todavia, na prática, pouco provável, por inúmeros motivos, que eu explicarei agora para você, de maneira muito objetiva e direta!

Imagine um fundo imobiliário de hotel que deixou de gerar caixa nessa pandemia, pela queda acentuada de ocupação de seus hotéis. A primeira saída desse fundo para manter o pagamento de suas despesas é queimar caixa. E como saber se esse FII, tem caixa para queimar? E entrar no site oficial do administrador desse fundo para verificar.

Mas Miguel, e se o caixa desse FII não for suficiente para aquentar todo o período de crise e zerar. O gestor então terá a opção de emitir novas cotas no mercado, para levantar dinheiro para equilibrar o caixa.

Algo semelhante ao que uma empresa faz, ao emitir novas ações na Bolsa de Valores, como forma de aumentar o seu capital.

Mas e se mesmo após essa emissão de novas cotas no mercado, o Fundo não conseguir equilibrar as suas contas, o que fazer?. Ai o gestor terá uma terceira opção, que é literalmente a venda dos ativos que compõem a carteira desse fundo, para levantar dinheiro e assim pagar as suas despesas.

O que eu quero chamar a sua atenção aqui ao elencar essas opções que um fundo imobiliário teria para equilibrar as suas contas, diante de eventual crise (usar o caixa, emitir novas cotas e vender os seus ativos), e que uma possível quebra de um fundo imobiliário seria precedido de tantos atos, de tantos acontecimentos, que até chegar ao momento de eventual quebra, você já teria analisado todos os indícios de que permanecer nesse fundo, não seria algo inteligente a fazer.

Pois todo esse processo levaria um tempo considerável de meses ou até anos, você não teria um ato abrupto, de amanhecer um dia e um grande fundo de tijolo simplesmente não mais existir.
Eu sei que um dos principais receios de quem está começando a investir na bolsa de valores é literalmente perder dinheiro, e diante da pouca afinidade com o mercado financeiro, sem muita compreensão de como as coisas funcionam, a pessoa acha que o seu dinheiro será pulverizado na Bolsa de Valores.

Esse tipo de perda pode sim ocorrer quando você se envolve com operações de risco, como day trade ou opções, por exemplo, coisas que eu não ensino aqui no nosso canal.

Aqui no nosso canal você irá aprender a formar patrimônio na Bolsa de valores, aprendendo a montar uma carteira de longo prazo, tanto em ações quanto em fundos imobiliários, para a formação de sua renda passiva e consequentemente, construir a sua liberdade financeira.

E no caso dos fundos imobiliários, em particular, nós estamos diante de uma excelente estrutura financeira, que sim pode quebrar, mas que na prática, seria uma possibilidade muito remota, levando em conta toda as opções que esse fundo teria para equilibrar as suas contas.

🔵 ACESSE JÁ O MEU CANAL NO TELEGRAM 🔵
https://t.me/acoesdesucesso

⏱TIMESTAMP ⏱

00:34 – fundos imobiliários podem falir
01:05 – o que um gestor de um FII pode fazer para equilibrar as constas desse fundo
01:57 – possibilidade da emissão de novas cotas por um fundo imobiliário
03:10 – terceira opção de um gestor para evitar a quebra de um fundo imobiliário
04:00 – se o fundo imobiliário quebrar perco todo o meu dinheiro
05:00 – a segurança da análise do desempenho dos ativos ao longo do tempo numa carteira de longo prazo

❤️ COMPARTILHE ESSE VÍDEO
👉 https://youtu.be/VRcqlMvtze0

🔴 ASSISTA TAMBÉM
👉 Como investir na BOLSA DE VALORES pelo CELULAR em 2020? 📲 ( Ações por R$2,42 )
+ https://youtu.be/mC_EABnUGIA

👉 Como COMPRAR AÇÕES no App da Rico com POUCO DINHEIRO em 2020? 📲 👏 PASSO A PASSO
+ https://youtu.be/IrjM1AjJLy8

🤔 AFINAL, QUEM É MIGUEL IBIAPINO?

Miguel Ibiapino é Bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Público e em Direito Penal. Também é servidor público concursado do Poder Judiciário há mais de 20 anos.

Já trabalhou no STM, na Folha de Pagamento, e atualmente trabalha no TJDFT, com passagem na Vara de Falências. É pós-graduando em Finanças, Investimentos e Banking, pela PUC e atua como Planejador Financeiro autônomo.

Neste canal você obterá conteúdo educacional de qualidade sobre Educação Financeira.

Meu objetivo é ajudar você a construir a sua Liberdade Financeira, desenvolvendo o hábito constante do investimento, para assim realizar seus sonhos por meio de uma Educação Financeira de qualidade.

😎 Inscreva-se para receber TUDO SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E INVESTIMENTOS 💰🚀
👉 http://bit.ly/inscreva_no_canal_aqui

HASHTAGS
#EducaçãoFinanceira #PlanejamentoFinanceiro #BolsaDeValores

Deixe uma resposta