TRIBUNAL RUSSO ordena prisão de Yulia Navalnaya, viúva de Alexei Navalny

Um tribunal de Moscou ordenou nesta terça-feira que Yulia Navalnaya, viúva do falecido político da oposição russa Alexei Navalny, seja presa à revelia por dois meses. De acordo com a Reuters, o tribunal acusou Navalnaya, que vive fora da Rússia, de participar num grupo “extremista”. Pela decisão ela pode ser presa se voltar ao país. Navalnaya, ganhou destaque após a morte de seu marido, em fevereiro, e disse que continuará a luta pelo que Navalny chamou de “a bela Rússia do futuro”.
Nesta terça-feira ela escreveu uma mensagem no X para que seus apoiadores não se concentrem na ordem judicial contra ela, mas na batalha contra o presidente russo, Vladimir Putin. Que Putin é um assassino e um criminoso de guerra. Navalny, era um dos principais adversários do presidente russo e morreu aos 47 anos numa prisão no Ártico, provocando a condenação dos líderes mundiais e acusações de assassinato.
O Kremlin negou qualquer envolvimento na morte de Alexey Navalny.

Outras informações:

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Deixe uma resposta