O fim das Lajes Corporativas? | Bastidores da Bolsa – Fundos Imobiliários

Você acredita que o home office é tão efetivo quanto o trabalho dentro do escritório ou um sistema de rotina híbrido para os funcionários?

Conseguimos ver por aí empresas de tecnologia como Apple, Google e Microsoft investindo cada vez mais em um ambiente mais favorável e criativo para os seus funcionários.

Há uma extrema importância na presença física das equipes em seus escritórios, na prática vemos que não é tão simples assim passar a cultura e essência da empresa, realizar treinamentos mais efetivos e inspiradores fora do escritório.

É ali que existe a troca, a espontaneidade, a faísca de criatividade de passar um insight para o seu time. O contato físico muda o jogo das empresas.

Por isso, eu não acho, de maneira alguma, que as lajes corporativas vão acabar.
Eu vejo isso como uma grande oportunidade, empresas que vão cada vez mais necessitar de espaço físico.

E não são salas comerciais pequenas, mal planejadas e em prédios desvalorizados. Quando buscamos um fundo imobiliário, buscamos imóveis de alto padrão.

Existe um movimento chamado Fly to Quality que, simplificando, é quando, em meio a uma crise, se tem a oportunidade de alugar um imóvel melhor pelo mesmo custo do atual.

Isso também acontece com os fundos imobiliários. Toda empresa almeja melhorar suas estruturas, principalmente com o mesmo custo.

Desse modo, quando você possui um imóvel de alta qualidade, vai gerar uma atração além do dinheiro. Vai atrair os melhores profissionais para a empresa.

Além disso nesse podcast falamos sobre um grande risco nos fundos imobiliários, os Fundos de Desenvolvimento.

Fundos de desenvolvimento são aqueles que investem em projetos imobiliários, como terrenos, para lucrar em cima da venda ou arrendamento do imóvel.

São considerados de maior risco, por isso é importante que os investidores que comprarem esse título estejam cientes de que é algo imprevisível.

A compra de imóveis na planta expõe o investidor a vários riscos, como a incorporadora quebrar e não possuir verba para terminar a obra.

Esse é um podcast transmitido na íntegra exclusivamente para os meus alunos do curso Start Milionário. Ele completo também fica disponível no Spotify:
►https://open.spotify.com/episode/45Y62wmhtBy8FwQau0SqIL?si=2I7cQP59QRmvOeISiB9Q2w&dl_branch=1&nd=1

E os meus conteúdos diários você pode acompanhar através do Instagram:
► https://www.instagram.com/tiohuli/
Canal do Vinicius Penido:
► https://www.instagram.com/viniciusppenido/

Deixe uma resposta