IR 2021 | O passo a passo para declarar fundos imobiliários

IR 2021 | O passo a passo para declarar fundos imobiliários

IR 2021: o passo a passo para declarar fundos imobiliários. Você sabe como fazer a declaração dos FIIs no Imposto de Renda 2021? Como deve ser a declaração dos fundos imobiliários?
Toda a pessoa que recebeu salário, bônus na empresa, ou teve rendimentos em 2020 acima de R$ 28.559,70, precisa fazer a declaração do Imposto de Renda. Para quem investe na Bolsa de Valores, também é obrigatória a declaração. E isso não significa que você vá pagar imposto por isso, apenas que é necessário declarar tudo o que você possui. Isso porque cada classe de ativo tem uma regra específica na hora da tributação. Tem os rendimentos isentos de imposto, como é o caso dos dividendos. Mas outros tem taxação na hora da venda quando há o registro de lucro, como é o caso das cotas dos FIIs. Então mesmo que você tenha rendimentos isentos de tributação, é necessário declarar os valores na ficha de rendimentos isentos e não tributáveis.

Inscreva-se e ative o sininho para ver novos vídeos: https://www.youtube.com/c/InvestNewsBR?sub_confirmation=1

Não deixe de conferir o http://bit.ly/siteinvestnews, portal dedicado a um novo formato de jornalismo econômico, com foco no conceito de inteligência financeira.

Siga as nossas redes sociais!
https://www.facebook.com/investnewsbr/
https://www.instagram.com/investnewsbr/

https://www.linkedin.com/company/investnewsbr/

Faça seu cadastro na Easynvest e invista agora mesmo!
http://bit.ly/cadastroeasynvest

Deixe uma resposta