Indústria de FUNDOS tem o segundo MELHOR SEMESTRE em 5 anos

O que VOCÊ fez com os seus fundos de ações e multimercados que estão no negativo em 2024? Resgatou tudo e correu pra renda fixa?
Na média, os investidores aplicaram em peso na renda fixa no primeiro semestre deste ano – principalmente em crédito privado – enquanto os multimercados continuam sangrando. A indústria de fundos captou 159 bilhões na primeira metade de 2024. Só os fundos de renda fixa receberam 192 bilhões, enquanto os multimercados perderam 81 bilhões. Já os fundos de ações perderam bem menos, 111 milhões, mas também ficaram no negativo. E, mesmo com os saques nos fundos multimercados e de ações, a indústria teve o 2º melhor semestre em 5 anos, segundo a Anbima. O cenário deste ano é bem diferente do visto no ano passado, quando os investidores sacaram 124 bilhões dos fundos em geral. A indústria também foi “ajudada” pelas mudanças que o Conselho Monetário Nacional fez em CRIs, CRAs, LCIs e LCAs, que restringiu as emissões desses títulos. Em entrevista a jornalistas, o diretor da Anbima, Pedro Rudge, disse que há uma recuperação nas captações de fundos, mas ponderou que ela vem de uma “base muito deprimida”, pois os últimos dois anos foram mais de saídas do que entradas. E você, está satisfeito com os seus fundos? Ou prefere investir por conta própria?

Outras informações:

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Deixe uma resposta