No Radar desta segunda-feira, Pietra Guerra faz uma análise do acumulado de 2021 na Bolsa até agora. Do primeiro pregão do ano até a última semana, o Ibovespa acumula perdas de quase 12%. Mas isso quer dizer que a Bolsa está barata? A baixa no ano faz do mercado brasileiro atraente?
Além disso, o Radar também explica o que o mercado brasileiro tem a ver com o pacote de US$ 1,2 trilhão anunciado pelos Estados Unidos para a infraestrutura no país. Pode parecer que não, mas esse anúncio afetou diretamente alguns dos principais papéis do nosso mercado. O que também deve mexer com a Bolsa é a novela dos Precatórios. A votação em segundo turno da polêmica PEC pode não acontecer, caso a ministra Rosa Weber, do STF, entenda que houve descumprimento do regimento interno da Câmara na votação em primeiro turno. Ou seja: risco fiscal permanece com força no radar do investidor.
No Giro Internacional, será que Elon Musk vai mesmo vender 10% de suas ações da Tesla, como os usuários do Twitter “mandaram” em enquete? E o Facebook inclui o Brasil na lista de “países de risco”. Vamos entender melhor o que isso significa.
No Radar Corporativo, tem Bolsonaro falando novamente sobre uma eventual privatização da Petrobras (PETR3;PETR4), Bradesco (BBDC4) diminuindo a projeção do PIB do ano que vem para menos da metade e B3 (B3SA3) com novo horário de pregão.
#Radar #PETR3 #B3SA3 #Tesla
00:00 – Início e resumo das notícias
02:31 – Ibov acumula perdas em 2021, mas será que a Bolsa está barata?
11:30 – Mercado
19:38 – Giro internacional
24:27 – Radar Corporativo: Petrobrás
26:00 – Radar Corporativo: BB Seguridade (BBSE3)
26:46 – Radar Corporativo: M.Dias Branco (MDIA3)
28:24 – Radar Corporativo: B3 tem novos horários
29:26 – Dúvidas
———————————————————————————
ROTEIRO e APRESENTAÇÃO
PIETRA GUERRA
EDITORA DE MERCADOS
LARA RIZÉRIO
DIREÇÃO
FELIPE MARTINI
DIREÇÃO DE IMAGEM
FABIO TEIXEIRA
MOTION-GRAPHICS
HENRIQUE DONADIO
COORDENADORA DE AUDIOVISUAL | INFOMONEY
STEPHANIE LOTUFO
EDITORA-CHEFE | INFOMONEY
GIULIANA NAPOLITANO
CEO | INFOMONEY
SERGIO GWERCMAN
———————————————————————————
Junte-se ao canal do InfoMoney no Telegram e receba notícias em tempo real e conteúdos exclusivos: https://t.me/infomoney_noticias
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: http://inf.money/newsletterdiaria