FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIOS IRDM11 | VOCÊ INVESTIRIA NESSE FUNDO? 9ª EMISSÃO DE COTAS – 2021

FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIOS IRDM11 | VOCÊ INVESTIRIA NESSE FUNDO? 9ª EMISSÃO DE COTAS – 2021

https://www.youtube.com/watch?v=YxcK-oFLyc8

Nesse vídeo analisamos o fundo de investimento imobiliários IRDM11; fizemos uma análise dos principais aspectos relacionados ao fundo.

Com isso, você poderá avaliar se este fundo se enquadra em seu perfil de investidor, e se vale a pena investir nele.

Facebook (Curtir página): https://www.facebook.com/FWC-Investimentos-104878544847045
Instagram (Seguir): https://www.instagram.com/fwcinvestimentos/
Telegram (Participar do grupo): https://t.me/joinchat/IlGlKHMqjRfWtQdi
WhatsApp (Participar do grupo): https://chat.whatsapp.com/CYnrKHB62AI8OVX9Wav7zl
YouTube (Inscrever-se no canal): https://www.youtube.com/channel/UCnZ8jh-25vNbfFl0uA6SZnA?sub_confirmation=1

Compartilhe com seus amigos.
Se inscreva no canal para não perder novos conhecimentos.
Abraços e até o próximo vídeo.

#FELLIPEWOOD #IRDM11 #FWCINVESTIMENTOS

O fundo imobiliário IRDM11 é um dos principais fundos de investimento imobiliário no segmento de papéis imobiliários. O foco principal do fundo é investir em certificado de recebíveis imobiliários, mas o que poucos investidores sabem é que ele também realiza investimentos complementares em outros fundos de investimento imobiliário que detém imóveis.

O IRDM11 possui 2,47 % de participação no principal índice de fundo imobiliário no mercado de renda variável, o IFIX. Quando comparado ao KNRI11 quanto a composição do IFIX, analisado anteriormente, podemos notar que o Iridium possui aproximadamente a metade de participação do KNRI11 em relação ao IFIX.

O IRDM11, também chamado de Iridium Recebíveis Imobiliários, tem como administrador o banco BTG pactual e dois tipos de taxas embutidas no fundo: 0,17 % ao ano de taxa de administração e 0,83 % ao ano de taxa de gestão.

Quando analisamos a carteira do fundo, podemos observar que apesar de existirem diversos papéis sem avaliação de rating, o fundo se preocupa em adquirir certificado de recebíveis imobiliários do tipo high quality, ou seja bem avaliados quanto ao risco de crédito.

Ademais, boa parte da composição da carteira do fundo é orientada ao recebimento de proventos de acordo com índices inflacionários. Esse quesito acaba por propiciar excelentes proventos para os cotistas que desejam auferir uma carteira de rendimentos e dividendos. Entretanto, esse fator também pode prejudicar o crescimento do fundo no longo prazo, devido a distribuição recorrente dos seus rendimentos reajustados no curto prazo de maneira imediata para os seus cotistas.

Deixe uma resposta