FRANÇA: por que as negociações para ter maioria no Parlamento são tão difíceis?

A esquerda conseguiu uma surpreendente vitória no segundo turno da eleição na França, mas agora vem a parte difícil: as negociações para formar uma coalizão e ter maioria no Parlamento. A Nova Frente Popular, composta por três frentes de esquerda – a França Insubmissa, os Verdes e os Socialistas – emergiu como a força dominante da Assembleia Nacional francesa, mas não conseguiu a maioria das cadeiras. Isso dificulta a governabilidade e a aprovação de projetos, por isso a frente precisa formar uma coalização com outros grupos políticos.
O grupo político do presidente Emmanuel Macron ficou em segundo lugar, o que também foi surpreendente, enquanto a extrema-direita, que havia ficado em primeiro lugar no primeiro turno, terminou apenas em terceiro lugar. Além da falta de um nome de consenso, há também a relutância da esquerda em formar uma coalizão com Macron, o que aumenta a incerteza política na França na véspera dos Jogos Olímpicos de Paris.

Outras informações:

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Deixe uma resposta