COMO RECEBER ALUGUEL SEM TER IMÓVEL | Conheça os fundos imobiliários!

COMO RECEBER ALUGUEL SEM TER IMÓVEL | Conheça os fundos imobiliários!

Sabia que você pode receber aluguéis mensais sem ter imóvel? Nesse vídeo vamos falar sobre os fundos imobiliários.

Os Fundos Imobiliários (FIIs) são formados por grupos de investidores com o objetivo de aplicar recursos em imóveis.
Por exemplo, um fundo imobiliário que possua 10 cotas, distribuídas entre 10 investidores. Se cada investidor colocou R$ 100.000,00, o capital total do fundo é de 1 milhão de reais.
Portanto, o gestor do fundo utilizará esse capital para comprar imóveis com o objetivo de receber aluguéis mensais (renda passiva).

Os fundos imobiliários podem ser um investimento muito mais atrativo do que um “simples” imóvel, por conta de alguns benefícios.

Existem 5 benefícios dos fiis em relação os imóveis:

1- Liquidez: Diferente dos imóveis onde a venda pode demorar meses (ou até mesmo, anos), os fundos imobiliários são resgatáveis em D+2, ou seja dois dias após a solicitação.

2- Diversificação: Os fundos imobiliários possuem diversos imóveis espalhados pelo país, em diversos setores diferentes (como corporativo, logística, varejo). Por conta disso, se tornam mais atrativos que os imóveis, onde o risco é concentrado.

3- Praticidade: Diferente dos imóveis onde é necessário burocracias contratuais, fiscalização e procura por locatário, os FIIs possuem mais praticidade. O trabalho necessário nesse investimento é apenas em comprar as cotas via bolsa de valores.

4- Taxa de aluguel: Os fundos imobiliários se destacam também pela alta taxa de aluguel, em comparação com os imóveis (residenciais, por exemplo). Hoje, a taxa média de aluguel nas principais cidades do país está entre 0,2% e 0,3%. Enquanto isso, a taxa média dos FIIs é de 0,5%, tendo diversas opções maiores (inclusive, acima de 1%).

5- Isenção de IR: Os dividendos dos fundos imobiliários são isentos de imposto de renda, o que os torna muito atrativos. O único imposto cobrado sobre os FIIs é sobre ganho de capital, que também é cobrado nos imóveis.

Por conta de todos os benefícios, os fundos imobiliários podem ser uma excelente alternativa para o investidor que busca renda passiva mensal.

Gostou? Curta, compartilha, e se inscreva no canal

Me siga no Instagram @danielguedesfs

#fundosimobiliarios #imoveis

Deixe uma resposta