Como INVESTIR EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS PELO BANCO INTER  PASSO A PASSO NA PRÁTICA + ANÁLISE

Como INVESTIR EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS PELO BANCO INTER PASSO A PASSO NA PRÁTICA + ANÁLISE

Os Fundos Imobiliários podem ser uma forma de você lucrar com imóveis sem precisa adquirir um diretamente.

Os Fundos de Investimentos Imobiliários, também conhecidos como FII, são uma modalidade coletiva de investimento. Eles atraem investidores a aportarem seus recursos em ativos relacionados ao mercado imobiliário.

Podem ser realizados investimentos em títulos imobiliários, cotas de outros fundos e, claro, imóveis físicos. Nesse caso, os fundos podem ser proprietários de shoppings, agências bancárias, hospitais, hotéis, lajes corporativas, galpões, entre outros.

Assim, um FII é uma forma de você investir no mercado imobiliário sem ter que adquirir um imóvel. Acontece como se o investidor comprasse uma parte do investimento em imóvel, junto com outros sócios. Além disso, há um gestor profissional para administrar os bens.

Quais as vantagens de investir em Fundos Imobiliários?
Uma das maiores vantagens desse produto é a distribuição de 95% do lucro líquido aos cotistas, e seus rendimentos mensais são isentos de imposto de renda. O retorno com o investimento pode vir de duas formas: valorização da cota e pagamento de rendimentos, como por exemplo aluguéis e amortizações. Além disso, adquirir cotas de um Fundo Imobiliário envolve menos burocracia e menores custos do que investir diretamente na compra de um imóvel.

Outra vantagem relevante é a diversificação. Um mesmo fundo pode ter títulos e imóveis bastante variados. Se o seu objetivo é locação comercial, um FII pode apresentar shoppings e galpões em diversas regiões do país, reduzindo o risco de vacância dos locatários.

Quem procura por rentabilidade para viver de renda passiva pelo pagamento de proventos também verá vantagem nos Fundos Imobiliários. Isso porque eles são obrigados por lei a distribuir a maior parte do seu lucro entre os cotistas.

E pensando na liquidez, caso o investidor precise de recurso no curto prazo, é possível fazer a venda dessas cotas no mercado via homebroker, muito mais prático do que vender um imóvel da noite para o dia.

Por isso montei um vídeo mostrando na prática como investir em fundos imobiliários pelo Banco Inter, um jeito simples e rápido para que você consiga investir de fora objetiva. e no final também deixei como bônus uma breve análise pelo Status invest onde você pode encontrar todas as informações necessárias para estudar sobre um Fiis.

Tudo isso e muito mais no vídeo ”Como INVESTIR EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS PELO BANCO INTER PASSO A PASSO NA PRÁTICA + ANÁLISE”.

✅Instagram: @canalfuilaefiz

COMO ACUMULEI R$ 42.582,70 COM MENOS DE 25 ANOS TRABALHANDO COMO CLT
https://youtu.be/ZLakZlZRhHc​​​

ONDE INVESTIR PARA RESGATAR EM 6 MESES? (OU ANTES)
https://youtu.be/lh8RcFZUUX4​​​

MENTALIDADE RICA VS POBRE
https://youtu.be/VCKF52fVAFc​​​

COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO E COM POUCO DINHEIRO? (c/ 6 passos PRÁTICOS e SIMPLES!)
https://youtu.be/lBWwla_uoq8​​​

COMO INVESTIR SE EU NÃO TENHO TRABALHO?
https://youtu.be/o7x_LgwzZHM​​​

Deixe uma resposta