Como eu defino um preço teto pra Fundos Imobiliários? #FII #Valuation

Como eu defino um preço teto pra Fundos Imobiliários? #FII #Valuation

Fala pessoal beleza?

Nos vídeos anteriores eu venho mostrando como EU filtro e defino preço justo/teto para meus investimentos no Brasil e exterior com base no Fluxo de Caixa Livre. No entanto, para fundos imobiliários devido a sua natureza e diferenças, eu utilizo um cálculo e análise ainda mais simplificado pra isso e é isso que eu busco mostrar com esse vídeo.

Lembrando que esse vídeo não é nenhuma recomendação de compra ou venda de ativos e sim um estudo/filtro que EU aplico ao analisar algum potencial ativo pra adicionar em minha carteira pessoal de investimentos, caso eu ache atrativo os múltiplos da empresa e seu fluxo de caixa, aí sim eu vou mais a fundo e abro as últimas DRE da empresa pra aí sim tomar a decisão de adicionar ou não o ativo em minha carteira. Ou seja, faça sua própria análise por conta e risco ou contrate um profissional credenciado ou casa de análise pra auxiliá-lo com isso. Jamais invista em algum ativo somente por encontrar o mesmo no YouTube, a chance de prejuízo é muito alta, então dê o devido valor ao seu suado dinheirinho rs.

Espero que curtam o vídeo e que seja útil ou os intriguem a pesquisar mais a fundo sobre valuation, para que você conheça o seu perfil de investimentos cada vez mais e não dependa de terceiros para tomar decisões de onde investir o seu dinheiro. Afinal de contas, ninguém tem mais interesse em cuidar bem do seu patrimônio do que você mesmo.

Deixe uma resposta