COMO ESCOLHER UM BOM FUNDO IMOBILIÁRIO

https://www.youtube.com/watch?v=k11cAXqanAY

Saiba agora: COMO ESCOLHER UM BOM FUNDO IMOBILIÁRIO

😎 Inscreva-se na próxima edição da SEMANA FINANÇAS DE SUCESSO 💰🚀
👉 https://acoesdesucesso.com.br/semanafinancasdesucesso

🔵 ACESSE JÁ O MEU CANAL NO TELEGRAM 🔵
https://t.me/acoesdesucesso

😎 Inscreva-se para receber TUDO SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA 💰🚀
👉 http://bit.ly/inscreva_no_canal_aqui

🗒 SOBRE ESSE VÍDEO
O que devo analisar para escolher um bom fundo imobiliário para a minha carteira de investimento, para formar a minha renda passiva. Nos vamos analisar cinco pontos principais que você deve observar, começando pela liquidez.

Lembrando que liquidez, sobre um ponto de vista geral, significa a rapidez com a qual eu transformo o meu investimento em dinheiro e nos iremos verificar a liquidez de um fundo imobiliário analisando o seu volume de negociação.

Pois quanto maior o volume de negociações de compra e venda de um ativo, mais fácil eu transformo esse ativo em dinheiro. Então priorize a escolha de FII’S que tenham maior liquidez.
Outro indicador a ser analisado é o preço sobre valor patrimonial o famoso P/VP, um indicador que mostra se o preço de um ativo (seja ação ou fundo imobiliário), está relativamente barato ou caro. E ele pode ser apurado dividindo o preço do ativo negociado em bolsa, com o valor patrimonial da companhia.

Mas eu vou lhe ensinar uma forma simples para você entender o P/VP de uma vez por todas. Primeiro entenda o que é o VP – Valor Patrimonial, que é descoberto através do Patrimônio Líquido da empresa e para calcular o patrimônio líquido de um negócio, é necessário somar todos os seus bens e direitos e subtrair o valor de total de despesas.

Encontrando o patrimônio líquido ou valor patrimonial vamos dividi-lo pela quantidade de cotas que esse fundo possui no mercado. Vamos então dividir o preço de cotação do ativo pelo seu preço patrimonial, se o resultado for maior que 1, entende-se que o preço está caro, se o resultado estiver menor do que 1, entende-se que o preço está barato.

Outro ponto a ser analisado se o fundo imobiliário é multiativo, ou seja, se o esse fundo possui vários empreendimentos imobiliários em seu portfólio. Por exemplo, se estamos diante de um fundo de lajes coorporativas, quantos prédios de escritório esse fundo possui, apenas um. E se esse o bairro onde fica localizado esse prédio sofrer uma interdição pública. Se esse prédio sofre algum infortúnio, um princípio de incêndio ou qualquer outra circunstância que prejudique a sua ocupação e funcionalidade.

E o último indicador desse nosso estudo é o famoso dividend Yield, e claro ele não podia ficar de fora, levando em conta que quem investe em fundo imobiliário busca sem dúvida alguma, esse fluxo de caixa constante de dividendos em sua carteira de investimentos.

Quem investe na Bolsa de Valores a longo prazo tem essa grande vantagem nos fundos imobiliários, ativos que pagarão dividendos todos os meses, ao contrário das ações.
Agora assim, como o P/VP, o dividend yield não pode ser analisado de forma isolada. OK!

Infelizmente muitos novos investidores que estão adentrando na Bolsa de Valores, por falta de conhecimento priorizam apenas esse indicado, deixando de avaliar o Fundo Imobiliário de uma forma mais ampla.

🔵 ACESSE JÁ O MEU CANAL NO TELEGRAM 🔵
https://t.me/acoesdesucesso

⏱TIMESTAMP ⏱

01:47 – analisando a liquidez nos fundos imobiliários
02:30 – onde posso encontrar dados para analisar a liquidez de um FII
03:13 – analisando o P/VP de um fundo imobiliário
03:36 – entendendo de forma simples o que é o P/VP
05:36 – analise os indicativos de forma conjuntural e não de forma isolada
06:12 – analisando se o FII é multiativo
07:32 – analisando o dividend yield do fundo imobiliário

❤️ COMPARTILHE ESSE VÍDEO
👉 https://youtu.be/k11cAXqanAY

🔴 ASSISTA TAMBÉM
👉 Como investir na BOLSA DE VALORES pelo CELULAR em 2020? 📲 ( Ações por R$2,42 )
+ https://youtu.be/mC_EABnUGIA

👉 Como COMPRAR AÇÕES no App da Rico com POUCO DINHEIRO em 2020? 📲 👏 PASSO A PASSO
+ https://youtu.be/IrjM1AjJLy8

🤔 AFINAL, QUEM É MIGUEL IBIAPINO?

Miguel Ibiapino é Bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Público e em Direito Penal. Também é servidor público concursado do Poder Judiciário há mais de 20 anos.

Já trabalhou no STM, na Folha de Pagamento, e atualmente trabalha no TJDFT, com passagem na Vara de Falências. É pós-graduando em Finanças, Investimentos e Banking, pela PUC e atua como Planejador Financeiro autônomo.

Neste canal você obterá conteúdo educacional de qualidade sobre Educação Financeira.

Meu objetivo é ajudar você a construir a sua Liberdade Financeira, desenvolvendo o hábito constante do investimento, para assim realizar seus sonhos por meio de uma Educação Financeira de qualidade.

😎 Inscreva-se para receber TUDO SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA 💰🚀
👉 http://bit.ly/inscreva_no_canal_aqui

HASHTAGS
#EducaçãoFinanceira #PlanejamentoFinanceiro #BolsaDeValores

Deixe uma resposta