💰 CARTEIRA DE DIVIDENDOS À PROVA DE BALA – A MELHOR CARTEIRA PARA RECEBER DIVIDENDOS

💰 CARTEIRA DE DIVIDENDOS À PROVA DE BALA – A MELHOR CARTEIRA PARA RECEBER DIVIDENDOS

🧠 Aprenda a investir de verdade em 8 semanas – http://bit.ly/UVPestudo

A maior preocupação de quem quer fazer uma carteira de dividendos é que ela seja à prova de balas, ou seja que consiga passar por períodos bons e ruins na economia sem maiores problemas.

Para isso não tem outra solução, vamos precisar diversificar em diferentes setores e em bons ativos.

Nesse vídeo eu vou FOCAR apenas em ações e fundos imobiliários, mas a melhor estratégia para manter uma carteira sólida é ter RENDA FIXA lembrando que hoje temos no mercado CDBs oferecendo até 1% a.m ou seja 12,58% a.a com cobertura do FGC, não faz sentido em uma estratégia de investimentos não ter Renda Fixa.

Mas feito isso, a primeira coisa que a gente precisa entender são os dois perfis de investidores focados em dividendos.

Investidor com patrimônio
Nesse caso o investidor já tem um patrimônio grande e quer apenas criar uma carteira de dividendos que seja capaz de custear a sua vida.

Investidor em construção de patrimônio
Nesse caso o investidor ainda não tem um patrimônio, ele quer usar os dividendos para alavancar a construção desse patrimônio, velocidade é importante.

Nessa primeira carteira como o investidor JÁ tem um patrimônio, ele está mais preocupado com a receita imediata, é importante a previsão dos reits e fundos imobiliários que distribuem mensalmente e importante investir em empresas que tenham um D.Y minimo.

No segundo caso, o mais importante para esse investidor é a valorização das cotas e o reinvestimento de dividendos, portanto como os ETFs americanos distribuem dividendos, eles podem ser ótimas oportunidades de alavancar o patrimônio enquanto crescem.

Abaixo desse nível, precisamos fazer novas divisões.

Por exemplo, que tipo de ações deve constar em uma carteira de dividendos à prova de balas?

Setor bancário
Saneamento
Energia elétrica
Alimentício
Saúde
Seguros

Não invente moda, investidores que buscam dividendos, devem investir em setores que historicamente são indispensáveis e pagam dividendos.

Quais ações são assim aqui no Brasil? Não é uma recomendação de INVESTIMENTOS

Ranking yield
https://investidor10.com.br/acoes/rankings/maiores-dividend-yield/

E os fundos imobiliários no Brasil?
Para ter uma carteira realmente a prova de balas o investidor deve selecionar fundos imobiliários do tipo tijolo e evitar os de papel como cris e cras.

Podendo é claro, optar por fundos de fundos como KISU e BCFF se quiser evitar fazer a gestão.

Fundo deverá fazer parte da composição do IFIX;
O Fundo não poderá ser um Fundo de Fundos (FoF);
O Fundo não poderá ser um Fundo Monoativo;
O Fundo deverá ter Dividend Yield maior que zero nos últimos 12 (doze) meses.

E nos EUA? ETFs
NOBL Dividend Aristocrats que são empresas que crescem seus dividendos por 25 anos consecutivos ou mais, mas ele não tem por exemplo dividend kings como KO, JNJ e etc.

Existem ETFs de dividendos muito mais consolidados que ele como VYM, DGRO e SCHD que além de ter taxa de administração menor entregam um dividend yield maior

REITs
VNQI em Reits do mundo menos nos americanos porque se você olhar no próprio nome dele é EX-US ou seja exclude = excluindo Estados Unidos, o VNQI tem a maior parte da exposição dele em Japão e Hong Kong e exposição menores em Austrália, Singapura e outros países da Europa como Alemanha e UK. ETF pra pegar o mercado americano inteiro de Reits seria o VNQ que é 100% só EUA.

📷 Me segue lá no instagram: @oraulsena
🌎 Nosso grupo fechado no Telegram: https://t.me/investidorsardinha

Tá querendo anunciar comigo? O email é esse:
comercial@investidorsardinha.com.br

Deixe uma resposta