Barcelona: manifestantes “expulsam” turistas com pistolas d’água

Estes visitantes de um restaurante em Barcelona ficaram recentemente visivelmente surpresos quando foram alvejados com pistolas de água durante uma manifestação que passava. Apesar da proteção policial, preferiram recuar de forma ordenada.

E era exactamente isso que pretendiam os milhares de manifestantes que protestaram contra o turismo de massa no centro da cidade de Barcelona. Aos seus olhos, este importante sector económico não deixa nada para trás para a população em geral.

“Acho muito importante estar aqui por dois motivos. Em primeiro lugar, para nos manifestarmos contra o modelo de negócio. Este modelo torna-nos mais pobres e mais dependentes.

“Os restaurantes e os hotéis são as indústrias que realmente ganham muito dinheiro. Mas a maioria das pessoas está numa situação muito pobre e não tem dinheiro suficiente para viver.”

De acordo com um site imobiliário, os aluguéis em cidades turísticas como Barcelona e Madrid aumentaram 18% em junho em comparação com o ano anterior.

O prefeito de Barcelona, ​​Jaume Collboni, anunciou em junho um plano para eliminar todos os aluguéis de curto prazo até 2028 – uma medida inesperadamente drástica para conter o aumento dos custos de habitação.

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Deixe uma resposta