5 FILTROS PARA ESCOLHER FUNDOS IMOBILIÁRIOS | NA PRÁTICA

5 FILTROS PARA ESCOLHER FUNDOS IMOBILIÁRIOS | NA PRÁTICA

NO VÍDEO DE HOJE VAMOS VER 5 SIMPLES FILTROS PARA ESCOLHER FUNDOS IMOBILIÁRIOS NA PRÁTICA. APRENDA A ESCOLHER DE FORMA SIMPLES E FÁCIL UM BOM FUNDO IMOBILIÁRIO.

Se você chegou vindo de qualquer fonte do youtube, seja muito bem vindo, você está no canal finanças na rotina e esse vídeo é uma continuação do vídeo que eu fiz explicando o que são os fundos imobiliários. Esse vídeo, eu vou deixar na tela final pra quem quiser pegar a história desde o início. E como teve demanda, como podemos ver nas imagens de comentários na tela pra eu fazer um vídeo só sobre filtros para escolhas de um fii, então eu acabei aceitando o desafio de vocês e quero fazer não 1, mas 2 vídeos só com filtros que eu mais gosto de usar na hora de escolher um fundo imobiliário. Mas pra isso eu preciso muito da ajuda de vocês. Eu dividi em 10 filtros mas nesse vídeo eu só vou passar os 5 iniciais. Se esse vídeo tiver 50 likes (imagem do botão de like) e 30 comentários eu faço o segundo vídeo com mais 5 filtros que eu uso pra escolher um fundo imobiliário. E como a gente chega rapidinho nesse resultado? Compartilhando esse vídeo pra mais pessoas, se inscrevendo no canal e ativando o sininho pra quando sair o vídeo da parte 2 você ser notificado e conferir bem rápido se e quando a segunda parte sair. Fechou? Então conto com a participação de vocês. O que eu pretendo fazer aqui hoje com você é como se você estivesse na frente do seu computador, acordou e decidiu procurar por um fundo imobiliário pra investir. Vou mostrar o passo a passo junto com você. Bora pro vídeo??

ÍNDICE:

00:00 INTRODUÇÃO
01:19 RANKING DE FIIS
01:42 QUAIS FILTROS USAR?

Escolha de setor .Para um iniciante a primeira coisa a se fazer na hora de buscar um fundo imobiliário pra investir é escolher o segmento de atuação que ele atua e que seja mais fácil pra você estudar. No caso eu vou escolher um que é mais do nosso cotidiano que são os fundos de shopping. https://www.fundsexplorer.com.br/ranking
FILTRAR POR PATRIMÔNIO LÍQUIDO. Esse filtro vai te ajudar porque você vai ordenar do maior pro menor e nós vamos focar nos maiores primeiro. Claro que volto a ressaltar aqui que estamos iniciando nossos estudos e isso é mais pra um investidor iniciante não começar do escuro.Esse filtro te ajuda poruqe você vai ordenar do maior pro menor e voamos focar nos maiores primeiroNo caso o escolhido pra estudo aqui será o HGBS11. https://www.fundsexplorer.com.br/funds/hgbs11
FAZER PARTE DO IFIX. NÓS VAMOS USAR O IFIX , QUE É NADA MAIS NADA MENOS QUE O MESMO QUE REPRESENTA O IBOV PRA BOLSA, OU SEJA ELE É UM ÍNDICE QUE TEM COMO COMPONENTE VARIOS FUNDOS LÁ DENTRO DELE. Ele por si só já é um grande filtro. E já nos ajuda pra um primeiro momento.
PRAZO DE EXISTÊNCIA DO FUNDO (DESDE QUANDO O FUNDO EXISTE) Ou seja, vamos dar preferência a fundos que existam a mais tempo. Não que isso seja muita garantia, mas se um determinado fundo existe a mais de pelo menos 5 anos , então já sabemos que algumas crises ele já passou. E como no Br tem crise praticamente todo ano, cada ano a mais que o fundo tem conta mais pro fii. no fundo que estamos analisando , vimos que ele existe desde 2006, então tem história pra contar.
ATIVOS DO FUNDO (MULTI INQUILINO/MULTIMÓVEIS/MULTI REGIÃO) Agora chegamos ao quinto filtro que é o de quais são os ativos desse fundo. E pra isso , vamos ver se ele é multi – multi- multi (multi ativo, multi inquilino e multi região) Pra um investidor iniciante é sempre bom começar com a segurança de que um fundo não sofra com os seus ativos nem inquilinos nem em regiões de atuação. Isso dilui muito o risco na hora de se começar a investir. Vamos analisar o caso do HGBS11?

Deixe uma resposta