4 FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA SE APOSENTAR! – segurança e qualidade para o longo prazo

4 FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA SE APOSENTAR! – segurança e qualidade para o longo prazo

https://www.youtube.com/watch?v=V9XnhRfuA4U

4 FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA SE APOSENTAR! – segurança e qualidade para o longo prazo

Neste vídeo resolvi trazer o conceito de carteira previdenciária de ações para os Fundos Imobiliários, porque é importante ter uma carteira diversificada em ativos não correlacionados para diminuir o risco e aumentar o potencial de ganhos para o longo prazo.

O que buscamos aqui? Ativos que paguem rendimentos (dividendos) mensais para que você possa viver tranquilamente daqui a alguns anos, quando quiser se aposentar. É necessário também que esses ativos te deem segurança, porque imagine que um dia você decida viajar para algum lugar e descansar a sua mente, você vai querer realmente se preocupar com a sua carteira de investimentos ou vai preferir aproveitar a viagem?

A fusão entre SEGURANÇA e DIVIDENDOS é o que qualquer investidor almeja para sua aposentadoria, para quando atingir a liberdade financeira. É para isso que você precisa aprender o que deve olhar nos Fundos Imobiliários que pretende investir e, com isso, selecionar os melhores ativos que te ofereçam renda passiva.

É importante notar também que neste vídeo eu não mencionei FIIs que pagam altos dividendos, como IRDM11 ou HCTR11, porque o foco da aposentadoria não é ter uma rentabilidade alta, mas sim ter uma rentabilidade PREVISÍVEL e o patrimônio alocado em ativos SEGUROS.

E mais uma coisa: eu pretendia colocar no final do vídeo um comparativo entre os FIIs selecionados (contendo dividend yield, vacância, quantidade de ativos e P/VP), mas decidi não fazer isso porque poderia passar a ideia errada de que você deve tomar a decisão de escolher o melhor dos 4 Fundos Imobiliários apresentados. Uma carteira DEVE ter vários ativos, porque a diversificação é a chave para diminuir o risco.

Obs: este vídeo não é uma recomendação de investimentos. Os dados estão atualizados, mas cada investimento é adequado a um perfil de investidor diferente e a momentos diferentes

Gostou deste vídeo? Achou o conteúdo interessante? Então compartilhe com seus amigos, comente sua opinião e curta este vídeo para ajudar na divulgação.
Instagram: https://www.instagram.com/diogoinveste/
Canal do Telegram: https://t.me/diogoinveste

Deixe uma resposta