Veja os argumentos da defesa de Bolsonaro para rejeitar a denúncia

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal iniciou, nesta terça-feira (25), o julgamento que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados réus por tentativa de golpe de Estado. Durante a primeira sessão, o ministro relator, Alexandre de Moraes, leu o relatório do caso e, em seguida, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e as defesas dos denunciados foram ouvidos. Caso o STF aceite a denúncia, o processo judicial será instaurado e os réus passarão a responder aos crimes, com possível condenação, cujas penas serão decididas pelos ministros.

O advogado de Jair Bolsonaro iniciou sua manifestação alegando que o ex-presidente foi o mais investigado da história do país. Segundo ele, as investigações começaram visando apurar uma live de 4 de agosto de 2021, quando foi autorizada a quebra do sigilo do coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e hoje delator. Segundo ele, a peça acusatória usa a palavra “possível” 80 vezes, sem apresentar evidências concretas de envolvimento de Bolsonaro nos eventos.

Veja a íntegra da defesa.

————-
Não fique de fora das últimas novidades e análises financeiras! Acompanhe o InfoMoney no site e em todas as nossas redes sociais. Siga-nos no Instagram, TikTok, Twitter, YouTube, Facebook, Bluesky, Threads e Kwai para ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo.
InfoMoney, há 25 anos levando informações que valem dinheiro

Deixe uma resposta