Dois dias após atacar o Judiciário e seus membros em discurso durante manifestações em defesa do seu governo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgou, nesta quinta-feira (9), uma nota em que diz não ter tido intenção de agredir outros Poderes, em uma tentativa de reduzir a fervura da crise institucional.
O movimento foi costurado com o ex-presidente Michel Temer (MDB) e representa importante recuo do mandatário – o que provocou alívio nos mercados. O Ibovespa saiu de uma queda de 0,6% para uma alta de 2,6%, a 116.096 pontos, em poucos minutos após a divulgação da nota. No meio político, porém, o tom ainda é de ceticismo sobre a duração do armistício.
Para entender os impactos e limites do “armistício” entre Bolsonaro e o Poder Judiciário e o que esperar dos mercados, o InfoMoney recebe o analista político João Villaverde, consultor da Medley Global Advisors, e Sylvio Castro, fundador e CIO da Grimper Capital.
—–
Junte-se ao canal do InfoMoney no Telegram e receba notícias em tempo real e conteúdos exclusivos: https://t.me/infomoney_noticias
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: http://inf.money/newsletterdiaria