TOP 5 – SETORES PARA INVESTIR EM FIIs (Fundos Imobiliários)

Passo a passo para abrir conta em corretora 100% grátis: https://www.youtube.com/watch?v=r3d0r…

Blog do canal econoSimples: https://econosimples.com.br/

Glossário:

FIIs – Fundos de Investimento Imobiliários são fundos criados e geridos por alguma empresa que geralmente investe em imóveis (fundos de tijolo) ou em títulos atrelados ao ramo imobiliário (fundos de papel) visando o ganho de capital na compra e venda de imóveis ou na exploração desses espaços mediante aluguel.
Setores da Economia – Setores da economia são a divisão de atividades econômicas exercidas em um país. Estas atividades são classificadas de acordo com as estapas de exploração dos recursos naturuais, a transformação da matéria prima ou até mesmo a prestação de serviços em geral.

CRIs – Certificados de Recebíveis Imobiliários – é um título de crédito impróprio, isso é, um documento que dá direitos ao seu detentor de receber quantia em dinheiro em uma determinada data, mas que não desfruta das demais características dos títulos de crédito propriamente ditos, funcionando assim como um CDB, uma nota promissória ou uma letra de câmbio.
IGPM – Índice geral de preços do Mercado – é um indicador econômico que tem o objetivo de medir a inflação, através da variação de prelos. Esse indicador tem um grande impacto sobre a vida de todos os brasileiros, pois a sua variação é frequentemente utilizada por diversos setores da economia para a aplicação de reajustes. Nos casos de fundos de papéis que investem em CRIs esses se beneficiam do aumento dos aluguéis calculados a partir deste índice.

Deixe uma resposta