O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que “acredita muito” na possibilidade de resolver o pagamento dos precatórios do Orçamento de 2022 com uma mediação pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Pacheco participou do painel “O papel do Congresso na superação dos desafios econômicos” durante a Expert XP, um dos maiores festivais de investimentos do mundo.
O envolvimento do CNJ no imbróglio criado pela previsão de pagamento de R$ 89 bilhões no ano que vem em precatórios – que são valores devidos pelo governo federal após sentença definitiva na Justiça – foi mencionado pelo ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), também durante o evento da XP.
“Considero que temos de apostar nossas fichas na solução do problema que temos para hoje. A proposta do ministro Fux, que é também a proposta do Legislativo, é uma proposta inteligente de solução desse conflito imediato para fazer conciliar todos os valores”, afirmou.”
—–
Junte-se ao canal do InfoMoney no Telegram e receba notícias em tempo real e conteúdos exclusivos: https://t.me/infomoney_noticias
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: http://inf.money/newsletterdiaria