Um estudo revela que 18 marcas de creatina falharam em fornecer o que prometem. A Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais – a Abenutri – divulgou um laudo preocupante, apontando que 18 marcas de creatina foram reprovadas em sua análise. O estudo, que avaliou 88 produtos, revelou que dez dessas marcas, fabricadas por quatro empresas, não continham nenhuma grama de creatina, sendo que uma única empresa é responsável por cinco delas.
Embora 21% das marcas reprovadas no ano passado tenham sido aprovadas nesta edição, para os pesquisadores a situação ainda é alarmante. Eles dizem que a legislação permite uma variação de até 20% entre a quantidade indicada no rótulo e a efetiva no produto, mas a ausência total de creatina é inaceitável. Das 88 marcas analisadas, 48 foram aprovadas na categoria de 0% a 5% de creatina, enquanto outras 13 se enquadraram nas categorias de 5,1% a 20%.
Os fabricantes já reagiram, entrando com medidas judiciais contra a divulgação dos resultados.
Outras informações:
————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/