Reforma Tributária vai taxar dividendos de Fundos Imobiliários?! Oportunidade ou o fim dos FIIS?

E ai, tranquilo? Eu sou o Diogo de Holanda, sou investidor e possuo especialização em Direito Tributário e neste vídeo que apresentar alguns dados relevantes sobre a proposta de Reforma Tributária, em especial sobre a taxação dos dividendos.

A Reforma Tributária vai taxar seus dividendos de Fundos Imobiliários?! Momento de oportunidade ou o fim dos FIIS?

Link de vídeo sobre FIIS: https://www.youtube.com/watch?v=A_vv_5s1tAo

O Governo Bolsonaro, através do seu Ministro da Economia Paulo Guedes, enviou recentemente à Câmara dos Deputados a sua nova proposta de Reforma Tributária.

Entre diversos outros pontos, como a subida do nível de Isenção para R$ 2.500, a proposta de Reforma traz muitas mudanças tributárias para os rendimentos de seus dividendos.

Além disso, essa Reforma Tributária institui uma alíquota de imposto de 15% sobre os rendimentos de Fundos Imobiliários, os nossos FIIs, a partir de 2022.

Igualmente a Reforma Tributária institui um imposto de 20% sobre os dividendos de ações e distribuição de lucros de empresas.

Possivelmente esse dinheiro estará saindo do nosso bolso, dos nossos investimentos e não sendo aplicado em benefício dos mais pobres, mas sim indo para o ineficiente gasto público do Governo.

Como um investidor em FIIs, o que você deveria estar fazendo nesse cenário?

Vender ações e FIIs? Migrar para renda fixa?

os principais pontos da reforma tributária proposta pelo Ministro Paulo Guedes no fim de junho de 2021 e como isso vai interferir na sua vida de investidor. Dentro outras modificações, a reforma tributária proposta pelo governo propõe tributar os dividendos distribuídos por fundos imobiliários por de ações de empresas listadas na Bolsa de Valores na alíquota de 20%. Isso será o fim dos Fundos Imobiliários? Será que ninguém mais vai querer comprar cotas de FIIs e de ações pagadoras de dividendos? Entenda a reforma tributária

Deixe uma resposta