PREFEITO de SP NEGA tentativa e GOLPE no 8/1 e ATACA Boulos: “AGRESSIVO, INVASOR e DEPREDADO”

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que disputará a reeleição em outubro deste ano, afirmou nesta segunda-feira (15) que os ataques violentos de 8 de janeiro de 2023 em Brasília (DF) não foram uma tentativa de golpe de Estado.

Nunes é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que declarou apoio ao prefeito e indicou o pré-candidato a vice na sua chapa.

O prefeito da maior cidade do país afirmou que os atos de vandalismo são condenáveis e devem ser repudiados, mas não configuram uma ameaça real ao regime democrático no Brasil. A declaração foi feita em sabatina promovida pelo portal UOL e pelo jornal Folha de S.Paulo.

“Oito de janeiro nós podemos comparar também com 23 de setembro [de 2015]. Se entrarmos no Google e colocarmos ‘Boulos invade ministério’, vai sair a foto do Boulos em cima da mesa em um prédio público do Ministério da Fazenda [em ato contra o ajuste fiscal proposto pelo governo Dilma Rousseff, na época]. Não tem diferença em relação a invasões de prédio público”, comparou Nunes, citando o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), seu principal adversário na corrida eleitoral paulistana.

“Eu me posicionei veementemente de forma contrária à depredação do patrimônio público no 8 de janeiro. Agora, essa questão do dia 23 de setembro é algo para podermos refletir”, completou o prefeito na sabatina.

Link da matéria:

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Deixe uma resposta