A renomada marca italiana, em parceria com a empresa Axiom Space, apresentou os designs de um traje espacial para a missão programada para 2026. O lançamento ocorreu durante o Congresso Internacional de Astronáutica em Milão, onde os trajes, predominantemente brancos, foram exibidos com detalhes em cinza pedra. Sem logotipos, os trajes apresentam linhas vermelhas que fazem referência à submarca Linea Rossa da Prada.
Foram desenvolvidos para permitir caminhadas espaciais de até oito horas e utilizam um material que reflete o calor e protege os astronautas de temperaturas extremas e da poeira lunar. Com um design unissex e tamanho único, a colaboração levou anos para ser finalizada, envolvendo cerca de 10 funcionários da Prada. A missão Artemis III será histórica, sendo a primeira com astronautas a pousar na lua desde a Apollo 17, em 1972, e poderá marcar a primeira vez que uma mulher caminhará na superfície lunar.
Outras informações:
————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/