Pix no Open Banking: entenda o que é e como usar

A fase 3 do Open Banking vai incorporar os recursos do Pix, o sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central em 2020. Na prática será possível ampliar o uso do Pix para além do app e internet banking do banco, sendo possível fazer pagamentos e transferências por apps de mensagens, varejistas, lojas online, apps de diversos serviços, agregadores de contas, entre outras plataformas.

A nova versão do Pix será possível por meio da utilização dos iniciadores de transação de pagamentos, ou ITPs. São empresas que vão se regular para iniciar pagamentos utilizando o Pix nesse primeiro momento.

Mas como vai funcionar essa integração? Já tem um passo a passo da jornada do cliente? É seguro? Tem riscos? Quando será possível fazer um Pix via WhatsApp Pay, por exemplo? Essas e outras dúvidas você pode tirar com os especialistas convidados da live: Letícia Becker, especialista em proteção de dados da Quanto e integrante do grupo técnico de segurança do Open Banking no Brasil; Luana Soratto, coordenadora de Open Banking da ABFintechs e integrante do grupo técnico de experiência do cliente; e Ricardo Pandur, gerente sênior de estratégia de negócios da Accenture.

Pix 2.0: entenda nova fase do Open Banking com pagamentos instantâneos:

Reportagem Especial Big Bank:
https://www.infomoney.com.br/especiais/ed03/

#Pix #OpenBanking #Infomoney

—–
Junte-se ao canal do InfoMoney no Telegram e receba notícias em tempo real e conteúdos exclusivos: https://t.me/infomoney_noticias

Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: http://inf.money/newsletterdiaria

Deixe uma resposta