O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que ninguém quer que Rússia e China fiquem juntos, completando que seu governo buscará uma relação amigável com os dois países. Em entrevista à Fox News nesta terça-feira, 18 de março, Trump disse que “é verdade” que o seu governo teria interesse em melhorar a relação com a Rússia.
Para Trump, a Rússia gostaria de ter um pouco do poder econômico dos Estados Unidos. O presidente disse também que teve uma “boa ligação” com Putin, que durou cerca 2 horas, afirmando que a conversa foi sobre o cessar-fogo na Ucrânia, mas também sobre outros assuntos. Também nesta terça-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, concordou em suspender os ataques a alvos de infraestrutura energética da Ucrânia por 30 dias, atendendo a uma proposta de Trump.
Sobre os processos que pairam sobre o presidente, Trump disse que não desafiaria uma ordem judicial e que conhece como ninguém as instâncias judiciais do país.
Outras informações: https://www.infomoney.com.br/mundo/trump-nao-se-quer-que-russia-e-a-china-fiquem-juntos/
————-
Não fique de fora das últimas novidades e análises financeiras! Acompanhe o InfoMoney no site e em todas as nossas redes sociais. Siga-nos no Instagram, TikTok, Twitter, YouTube, Facebook, Bluesky, Threads e Kwai para ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo.
InfoMoney, há 25 anos levando informações que valem dinheiro