Número de super-ricos cresceu quase 30%

O número de super-ricos cresceu de 157 mil para 220 mil, entre 2016 e 2023. O número representa um crescimento de quase 28% em apenas sete anos. Se você está na dúvida se foi incluído neste grupo, vale aqui a ponderação:

Para alguém ser considerado de ultra-alta renda é necessário, no mínimo, 30 milhões de dólares, algo em torno de 170 milhões de reais. Com tantos multimilionários circulando, o padrão real do que é considerado rico está subindo rapidamente, alertam os especialistas. Alguns sugerem que o montante de 100 milhões de dólares é o novo parâmetro para quem deseja manter a cabeça erguida em festas de private equity.

Mas quais as razões para o crescimento no número dos super-ricos? Quais os caminhos utilizados ultimamente? Hoje, as fortunas têm sido acumuladas principalmente com as criptos, startups, tecnologia, empreendedorismo e, até mesmo, o mercado de influenciadores digitais.

Outras informações:

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Deixe uma resposta