Manifestantes preferem Tarcísio na falta de Bolsonaro

Uma pesquisa realizada durante a manifestação em Copacabana, no último domingo, 16 de março, revelou que 42% dos participantes acreditam que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, deve ser o candidato à presidência em 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, permaneça inelegível. O levantamento foi conduzido pelo Monitor do Debate Público do Meio Digital, da Universidade de São Paulo, em parceria com o Cebrap e a ONG More in Common.

Durante o ato, Tarcísio questionou os motivos que levaram Bolsonaro a essa situação, afirmando que seus opositores têm “medo de perder a eleição”. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi apontada como a segunda opção mais citada, com 21% das preferências, seguida pelos filhos do ex-presidente: Eduardo Bolsonaro, com 16%, e Flávio Bolsonaro, com 6%. Outras lideranças da direita, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do Novo, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União, foram mencionadas por apenas 2% e 1% dos entrevistados, respectivamente. O ato no domingo também foi marcado por críticas ao presidente do STF, Alexandre de Moraes, e ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, devido ao aumento dos preços.

Outras informações:

————-
Não fique de fora das últimas novidades e análises financeiras! Acompanhe o InfoMoney no site e em todas as nossas redes sociais. Siga-nos no Instagram, TikTok, Twitter, YouTube, Facebook, Bluesky, Threads e Kwai para ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo.
InfoMoney, há 25 anos levando informações que valem dinheiro

Deixe uma resposta