Após a nomeação da deputada Gleisi Hoffman para a Secretaria de Relações Institucionais com a saída de Alexandre Padilha, que assume o Ministério da Saúde, a troca de cadeiras pode não ter terminado para o governo Lula. Agora, o presidente avalia o nome do deputado Guilherme Boulos, do PSOL, para assumir a Secretaria-Geral da Presidência. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Ainda segundo o jornal, Lula já mencionou o nome de Boulos para o posto – que hoje tem Márcio Macêdo, do PT, como titular.
Boulos é liderança do MTST e, portanto, ocuparia a pasta que faz a interlocução com movimentos sociais. Outro nome lembrado para a Secretaria-Geral da Presidência é o do advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas. Ele foi um dos defensores de Lula durante as acusações da Operação Lava Jato.
Esta não é a primeira vez que Boulos é cotado para assumir um cargo no governo. No entanto, Boulos foi o escolhido de Lula para disputar a prefeitura de São Paulo – que acabou com a reeleição de Ricardo Nunes, do MDB.
Outras informações: https://docs.google.com/document/d/1Jj3Jj9qyiAJv8MxHa1FAIPl2xy2WK7z0GP1pVKPfgDc/edit?tab=t.0
————-
Não fique de fora das últimas novidades e análises financeiras! Acompanhe o InfoMoney no site e em todas as nossas redes sociais. Siga-nos no Instagram, TikTok, Twitter, YouTube, Facebook, Bluesky, Threads e Kwai para ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo.
InfoMoney, há 25 anos levando informações que valem dinheiro