O presidente Lula afirmou nesta sexta que o leilão de arroz realizado pela Conab foi anulado por falcatrua da empresa vencedora. A declaração foi dada em uma entrevista à Rádio Meio, do Piauí.
Lula explicou que a anulação ocorreu após a descoberta de indícios de incapacidade técnica e financeira das empresas vencedoras. O governo havia planejado a compra de 263 mil toneladas de arroz em resposta às enchentes no Rio Grande do Sul, maior produtor do alimento no país.
A situação levou à demissão de Neri Geller da secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura.
————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/