Israel promete resposta “letal” contra o Irã

Em meio a crescentes tensões no Oriente Médio, o presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, conversaram por telefone nesta quarta-feira. (9)

A ligação de 30 minutos foi a primeira entre os líderes desde agosto e ocorreu após um ataque com mísseis do Irã a Israel, que não deixou mortos, mas intensificou o conflito. O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, prometeu que a resposta israelense ao Irã será “letal, precisa e surpreendente”, destacando que qualquer agressor pagará um alto preço.

A Casa Branca classificou a conversa como “direta e produtiva”, embora reconheça as discordâncias entre Biden e Netanyahu. As relações entre os dois líderes têm sido tensas, especialmente em relação à guerra em Gaza e ações contra o Hezbollah. Enquanto os EUA apoiam Israel em suas operações, tentativas de mediar um cessar-fogo em Gaza ainda não tiveram sucesso.

Outras informações:

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Deixe uma resposta