Na noite da última quarta-feira, Brasília foi palco de um atentado que chocou o país. Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, conhecido como “Tiu França”, detonou explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal, após publicar mensagens ameaçadoras nas redes sociais, onde expressava sua aversão ao presidente Lula e ao STF. Francisco, que já havia tentado uma carreira política como candidato a vereador em Santa Catarina, estava afastado da família e lutava contra problemas emocionais.
Antes do ataque, ele fez postagens mencionando “explosões” e desafiando a Polícia Federal a desarmar o que chamou de “bomba na casa dos comunistas”. Vestindo um traje que lembrava o personagem Coringa, ele lançou artefatos explosivos e se deitou com um próximo à cabeça. A Polícia Federal e a Polícia Militar realizaram uma operação em Ceilândia, onde encontraram mais explosivos em um imóvel ligado a Francisco.
Outras informações:
————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/