As agências de segurança das Filipinas intensificaram os protocolos de segurança neste sábado (23), depois que a vice-presidente Sara Duterte disse que mandaria assassinar o presidente Ferdinand Marcos Jr.
Em um sinal dramático de uma crescente divisão entre as duas famílias políticas mais poderosas do país do Sudeste Asiático, Duterte disse em uma entrevista coletiva que havia falado com um assassino e o instruído a matar Marcos, sua esposa e o presidente da Câmara das Filipinas se ela fosse morta.
“Eu conversei com uma pessoa. Eu disse: ‘se eu for morta, vá matar BBM [Marcos], [a primeira-dama] Liza Araneta e Martin Romualdez’. Não é brincadeira. Não é brincadeira”, afirmou Duterte. “Eu disse: ‘não pare até matá-los’. E, então, ele disse sim.”
Mais informações estão na reportagem completa: https://www.infomoney.com.br/mundo/filipinas-vice-ameaca-presidente-de-assassinato-e-seguranca-e-reforcada/
————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/