“Por que você não compra diretamente de nós?”: em meio a guerra comercial entre as duas maiores potências econômicas do mundo, alguns perfis chineses nas redes sociais têm se aproveitado para fazer “provocações” virais.
Nos vídeos, que têm alcançado o público americano e europeu, influenciadores que se dizem representantes de fábricas chinesas afirmam que as tarifas impostas pelos EUA não vão prejudicar o país.
O motivo? A China seria casa de muitas indústrias OEM, uma sigla em inglês para as chamadas fabricantes de equipamento original. É nesses locais que muitas marcas de luxo globais produzem seus produtos, que então são finalizados em outros países.
Por isso, afirmam as pessoas, consumidores poderiam comprar diretamente roupas e acessórios dos fornecedores chineses, “driblando” as tarifas impostas pelo presidente americano Donald Trump.
Enquanto isso, mercados como o da moda seguem buscando entender o impacto total causado pelas tarifas de 145% dos EUA contra a China, que retaliou com 125% contra os americanos.
#china #tarifas #trump
———–
Baixe a agenda de dividendos do InfoMoney:
https://inf.money/SJgV@aW2pJl
————-
Acompanhe o InfoMoney também no site e nas redes sociais.
Site: https://www.infomoney.com.br/
WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaHC3PWJpe8XVqUquy1f
Instagram: https://www.instagram.com/infomoney/
TikTok: https://tiktok.com/infomoney
X: https://x.com/infomoney
Facebook: https://www.facebook.com/InfoMoney
🗎 Newsletter: https://www.infomoney.com.br/newsletters/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/infomoney/
InfoMoney, há 25 anos levando informações que valem dinheiro.