🛑 CUIDADO! NÃO Cometa Esses Erros! Investir em FUNDOS IMOBILIÁRIOS

https://www.youtube.com/watch?v=xRIUk5S-1M0

Veja agora os 5 principais erros que o investidor iniciante comete ao entrar no mundo dos Fundos Imobiliários.
Grupo VIP Telegram: http://bit.ly/grupovip_iq

📚Curso Funds Explorer📚: http://bit.ly/curso_fundsexplorer
📚Controle seus Investimentos – Planilha 📚: http://bit.ly/planilha65off
💰📚eBook 📚 para aprender a investir em ações: https://bit.ly/guia_do_holder

================= VÍDEOS =======================
🎥 MXRF11 Vale a pena? (2021) 👉🏻 https://youtu.be/1lbfIpQf574
🎥 RECT11 Vale a pena? (2021) 👉🏻 https://youtu.be/m2EPI9wRAq4
🎥 BCFF11 Vale a pena? (2021) 👉🏻 https://youtu.be/VeN0SNuQbZM
🌐 Compartilhe este vídeo 👉🏻 https://youtu.be/xRIUk5S-1M0

========================================

5 Erros que você deve se atentar para não cometer ao investir em Fundos Imobiliários!

Olá, investidores! Sejam bem-vindos ao canal Investidor Qualificado! É um prazer ter você aqui! Considerando o aumento crescente no número de investidores em fundos imobiliários no último ano, resolvi fazer esse vídeo para ajudar os novos investidores a não cometerem os erros que considero mais graves, afinal, se trata de renda variável.

O 5º erro que o investidor não deve cometer é: Deixar de fazer uma reserva financeira.
Algumas pessoas chamam de reserva de oportunidade ou reserva de emergência, outras as diferenciam, mas o certo é que você não deve iniciar no mercado de renda variável, seja em ações ou fundos imobiliários, sem antes montar uma reserva financeira.

Existem alguns motivos que levam à necessidade de se ter uma reserva, os principais são os seguintes:

1. Ter de onde tirar dinheiro em caso de imprevistos. Afinal imprevistos são previsíveis, uma hora eles acontecem, e quando acontecerem, você deve ter uma reserva separada pra isso. Não há regra, você pode guardar 3 a 6 meses do seu custo de vida em alguma aplicação de renda fixa que te dê liquidez, aqui o importante não é a rentabilidade.
2. Aproveitar momentos de baixa no mercado. Não sei você, mas quando comecei passei por situações de ver o mercado caindo, e não ter mais dinheiro p/ aportar.
3. Ficar mais tranquilo com a volatilidade de curto prazo. Quanto todo o seu capital está em renda variável, quando o mercado cai, sua tranquilidade vai embora, e você pensa “se eu precisar de dinheiro agora, vou ter que vendar no negativo”.

Então se você ainda não tem, comece a montar a sua reserva.

O 4º erro é: Olha apenas os proventos.

Ao longo dos anos de investimentos, já vi vários exemplos de fundos que estavam pagando de 1,5 a 2% de proventos ao mês. Só que quando ia analisar mais detidamente, vi que eram fundos que estavam em liquidação, ou que tinham tido algum evento não recorrente, e que na verdade eram péssimos investimentos.

O 3º Erro é: Olhar apenas o preço baixo.
Aqui não estou falando o valor da cota, o p/vp, mas sim o preço em si.
Alguns investidores iniciantes olham alguns fundos que estão com as cotas a R$ 5 reais, ou até menos, e compram apenas por esse motivo.
Nesse caso, é bem possível que estejam fazendo um péssimo negócio. Por exemplo, o CARE11, que está cotado em torno de R$0,75 centavos, e que, na minha opinião, não é um bom fundo.

O 2º erro que você não deve cometer é: Escolher fiis Monoativos e monoinquilino.

Nesse caso, o seu risco ficará muito alto, pelo simples motivo de que se ocorrer algum problema com o imóvel, ou com o inquilino, o fundo será profundamente prejudicado, a depender da gravidade do problema.

Como exemplo temos o caso do XPCM11, que é aquele fundo monoativo que tinha a Petrobrás como inquilina, mas que recentemente saiu do imóvel.

Mas claro, se você já é um investidor experiente, já tem uma carteira montada estrategicamente, e quer se expor a fundos monoativos, não há problema, afinal há sim fiis monoativos que são bons, mas isso exige uma melhor avaliação por parte do investidor.

E o erro número 1 que o investidor iniciante comete com frequência é: seguir dicas de influenciadores e youtubers.

Esse é um alerta muito importante, pois, cada investidor tem um perfil, ou seja, cada um sabe o risco que quer correr nos fundos imobiliários, e quando um influenciador falar de algum fundo, ele pode até ser bom, mas é provável que não se encaixe no perfil de todos.

Além do mais, imagine que o influenciador pare de postar conteúdo. Como vai ficar o investidor que só copiava?

Por esse motivo, procuro sempre trazer aqui no canal os dados dos mais diversos tipos de fundos imobiliários para ajudar no processo de decisão dos investidores que me assistem, e nunca dou indicação de compra ou de venda, pois não sei o perfil e a carteira de cada um.

E me conta ai que tipo de assunto você quer ver por aqui!

Deixe seu like e entre no nosso canal do Telegram!

Se inscreva no canal e se torne um Investidor Qualificado

Obrigado, e até a próxima!

Deixe uma resposta