O primeiro-ministro canadense, Mark Carney, anunciou que o Canadá responderá em breve às novas tarifas sobre veículos importados impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificando a medida como um “ataque direto”.
Carney convocou uma reunião de alto nível do gabinete para discutir as possíveis respostas, que podem incluir tarifas retaliatórias. Ele enfatizou a determinação do governo em proteger os trabalhadores e as empresas canadenses, afirmando que defenderão os trabalhadores, as empresas e o país.
O Canadá já havia anunciado um pacote de tarifas retaliatórias que totaliza 155 bilhões de dólares canadenses, a serem implementadas em etapas.O primeiro-ministro da província de Ontário, Doug Ford, também manifestou apoio às tarifas retaliatórias, destacando que as medidas de Trump podem aumentar os custos para as famílias americanas e colocar empregos em risco.
Ford e Carney concordam na necessidade de o Canadá permanecer firme e unido diante das ações do governo dos EUA, sinalizando uma crescente tensão nas relações comerciais entre os dois países.
#canada #eua #tarifas #trump
————-
Não fique de fora das últimas novidades e análises financeiras! Acompanhe o InfoMoney no site e em todas as nossas redes sociais. Siga-nos no Instagram, TikTok, Twitter, YouTube, Facebook, Bluesky, Threads e Kwai para ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo.
InfoMoney, há 25 anos levando informações que valem dinheiro