Um fenômeno incomum que ocorreu no Monte Fuji, onde, pela primeira vez em 130 anos, não há neve em novembro. Normalmente, o icônico vulcão japonês fica coberto por uma camada de neve desde o início de outubro, mas neste ano, o pico permanece sem neve até agora.
As altas temperaturas do verão japonês, que foram as mais elevadas já registradas, impactaram a chegada do outono e dificultaram a formação de neve, já que o ar frio necessário não conseguiu se estabelecer. Entre junho e agosto, a temperatura média ficou 1,76 grau acima do normal, com várias regiões do Japão enfrentando calor extremo, com registros acima dos 35°C.
A primeira neve no Monte Fuji está prevista para o dia 6 de novembro. Especialistas alertam que, embora não se possa atribuir um único evento às mudanças climáticas, essa situação reflete a tendência do clima global, que está se tornando cada vez mais quente.
Acesse a matéria completa em: https://www.infomoney.com.br/mundo/verao-recorde-deixa-monte-fuji-sem-neve-pelo-maior-periodo-em-130-anos/
————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/