Nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, a Receita Federal paga mais um lote da malha fina do Imposto de Renda, beneficiando cerca de 106 mil contribuintes que regularizaram suas pendências. Ao todo, 105.919 pessoas receberão R$ 314,38 milhões, sendo que R$ 211,85 milhões serão destinados a contribuintes com prioridade no reembolso.
Entre os prioritários, a maior parte informou a chave Pix do tipo Cadastro de Pessoas Físicas na declaração, o que garante uma agilidade no recebimento. Outros grupos prioritários são de pessoas entre 60 e 79 anos, além de idosos acima de 80 anos e pessoas com deficiência.
Os contribuintes podem consultar se estão na lista de restituição por meio do site da Receita Federal ou pelo aplicativo da instituição. O pagamento será feito na conta ou na chave Pix informada na declaração.
Quem não está na lista, deve acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte para verificar pendências e, se necessário, enviar uma declaração retificadora.
Importante destacar que se a restituição não for depositada devido a uma conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Após esse período, o valor deve ser solicitado através do Portal e-CAC.
#receitafederal #malhafina #impostoderenda
————-
Tenha controle dos seus gastos com esta planilha gratuita do InfoMoney.
Baixe grátis aqui: https://inf.money/HkKzU8QXye