Bukele, de El Salvador, inicia segundo mandato e promete “remédio” para a economia

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, tomou posse neste sábado (1º) para um segundo mandato prometendo curar as “doenças” do país, prescrevendo seu remédio para consertar a economia, após seu tratamento bem-sucedido para curar o “câncer das gangues” durante seu primeiro mandato de cinco anos.

O ex-gerente de casa noturna, de 42 anos, foi reeleito com uma vitória esmagadora de mais de 80% dos votos, em fevereiro, após uma decisão judicial que abriu caminho para sua reeleição, embora a constituição do país a proíba.

“A sociedade salvadorenha ainda está doente, mas não tem mais câncer”, disse Bukele à multidão na varanda do Palácio Nacional, na capital, San Salvador. O câncer referia-se a gangues criminosas que outrora fizeram do país um dos mais perigosos do mundo para se viver, mas que foram controladas através de prisões em massa durante a sua liderança.

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Deixe uma resposta