“Se alguém te disser para investir seu dinheiro da aposentadoria em bitcoins, diga não”.
“Se você me dissesse que possui todos os bitcoins do mundo e me oferecesse por US$ 25, eu não aceitaria”.
As falas acima podem parecer vindas de quem não acompanha o mercado há muito tempo, mas são exatamente o oposto: são as opiniões dos megainvestidores Warren Buffett e Charlie Munger, dadas durante encontro da Berkshire Hathaway no último sábado (30).
Embora duras, as declarações não pegam investidores de cripto de surpresa: quem está há alguns anos nesse mercado já se acostumou com as críticas e sabe que existem altos e baixos, mas o Bitcoin sempre se recupera e faz novas máximas – o ideal para quem planeja ter uma aposentadoria gorda no futuro.
Grandes empresas já parecem estar pensando o mesmo. A americana Fidelity Investments, que gerencia milhares de contas de previdência privada nos Estados Unidos, estuda oferecer em breve planos de aposentadoria em Bitcoin.
Algo assim ainda não existe no Brasil, mas é possível se virar por conta própria.
O Cripto+ de hoje traz a experiência de um brasileiro que compra Bitcoin desde 2017 e criou uma forma de ajudar investidores a fazerem a sua própria aposentadoria em BTC. Ele conta quanto seu investimento já rendeu e diz como é possível se aposentar com Bitcoin em 10 anos.
Além disso, o especialista Vinícius Terranova traz alternativas avançadas para quem quer dar um passo além e fazer o Bitcoin dar “dividendos” como meio de multiplicar os ganhos, engordar os aportes e se aposentar ainda mais cedo.
—–
Baixe o IM+, novo app do InfoMoney. Faça a gestão dos seus gastos e ganhos, controle seus investimentos e tenha acesso a todo conteúdo e notícias do site. Tudo em um único lugar! https://infomoney.onelink.me/Mmb2/e8e34cb6
Junte-se ao canal do InfoMoney no Telegram e receba notícias em tempo real e conteúdos exclusivos: https://t.me/infomoney_noticias
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: http://inf.money/newsletterdiaria