Bolsonaro: ‘Não se dá golpe com um general e meia dúzia de oficiais’

O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a Brasília nesta segunda-feira e se reuniu com seus advogados para discutir os próximos passos após seu indiciamento pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado. Durante uma entrevista coletiva à imprensa, ele afirmou que nunca houve discussão sobre um golpe para impedir a posse de Lula. Bolsonaro afirmou que “não se dá golpe com um general da reserva e meia dúzia de oficiais”.

O ex-presidente reforçou que estudou “todas as medidas possíveis dentro das quatro linhas” da Constituição, e que a palavra “golpe” nunca fez parte de seu vocabulário. Ele criticou a ideia de um golpe sem o apoio das Forças Armadas, mencionando que as manifestações de apoio a ele eram feitas por civis com a “bíblia na mão e bandeira do Brasil”. Bolsonaro e outras 36 pessoas, incluindo altos oficiais das Forças Armadas, foram indiciados pela PF e ele é acusado de liderar uma organização criminosa com o objetivo de se manter no poder.

Outras informações:

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Deixe uma resposta