Os democratas estão se esforçando para conter os danos após o desempenho vacilante de Joe Biden no primeiro debate presidencial de 2024.
Biden teve dificuldades para rebater ataques e falsas alegações de Donald Trump, o que preocupou seus aliados e eleitores. A campanha de Biden esperava que um desempenho forte acabasse com preocupações sobre sua idade, mas o presidente, de 81 anos, teve momentos de hesitação e se atrapalhou com as palavras. A vice-presidente Kamala Harris admitiu que Biden teve um “início lento”, mas defendeu seu histórico como presidente. O governador da Califórnia, Gavin Newsom — que poderia ser uma das principais alternativas democratas se Biden se afastasse — descartou a noção de que Biden poderia ser substituído.
O desempenho de Biden causou preocupação entre eleitores indecisos e alguns democratas. Biden, no entanto, declarou que ficou satisfeito com sua performance, apesar das dificuldades. O próximo debate está marcado para setembro.
Outras informações:
————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/