O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou, nesta quinta, mais de US$ 8 bilhões em assistência militar para a Ucrânia, para ajudar o país a vencer a guerra contra a Rússia. O anúncio foi feito durante a visita do presidente Volodymyr Zelensky aos EUA.
A ajuda inclui a primeira remessa de uma bomba planadora guiada com precisão e médio alcance de até 130 km. O míssil oferece à Ucrânia uma grande atualização de armamento para atacar as forças russas, permitindo ataques ao inimigo a partir de distâncias mais seguras.
A maior parte da nova ajuda, ou US$ 5,5 bilhões, deve ser alocada antes do final do ano fiscal dos EUA, no dia 30 de setembro, quando a autoridade de financiamento expira. Outros 2,4 bilhões de dólares estão sob a Iniciativa de Assistência à Segurança da Ucrânia, que permite que o governo compre armas para a Ucrânia de empresas em vez de retirá-las dos estoques dos EUA.
————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/