Drone turco detecta fonte de calor que possivelmente são destroços do helicóptero que estava Raisi

Um veículo aéreo não tripulado (UAV) turco Akinci identificou uma fonte de calor na manhã de segunda-feira, suspeita de ser os destroços de um helicóptero que transportava o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, e compartilhou suas coordenadas com as autoridades iranianas.

Após a queda do helicóptero que transportava Raisi, o Ministério da Defesa Nacional turco designou o UAV Akinci e um helicóptero do tipo Cougar com capacidade de visão noturna para participar nas atividades de busca.

O presidente Raisi participou no domingo de helicóptero na cerimónia de inauguração de uma barragem na fronteira entre o Irão e o Azerbaijão.

A televisão estatal iraniana informou que o acidente ocorreu quando o helicóptero de Raisi fez um pouso forçado enquanto voltava da região.

O ministro iraniano das Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian, Malik Rahmeti, governador da província do Azerbaijão Oriental, e o imã aiatolá Ali Hashim da província de Tabriz também estavam a bordo do helicóptero.

As equipes de busca e salvamento relatam que os trabalhos continuam com dificuldade devido às condições climáticas adversas.

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Deixe uma resposta