Ações x Fundos Imobiliários, o que eu prefiro?

🧠 Aprenda a investir de verdade em 8 semanas – http://bit.ly/UVPestudo

Eu já fiz aqui um vídeo provando que os fundos imobiliários rendem mais do que as ações no Longo Prazo, para isso utilizei o mercado americano já que não temos ainda essas informações no Brasil.

Mas se os fundos imobiliários e os REITs, historicamente acabam rendendo mais do que as ações em si, por que eu não invisto o meu patrimônio TODO em Fundos Imobiliários e fico mais tranquilo?

É sobre isso que nós vamos falar hoje aqui.

Para mim investir em AÇÕES e em FUNDOS IMOBILIÁRIOS é essencial, cada um tem sua função na carteira, mas hoje vou listar alguns detalhes pelos quais eu prefiro as ações.

Escala
Quando a gente fala de um Fundo Imobiliário, estamos falando de uma fatia de um imóvel, então normalmente um shopping ou um edifício comercial ou algo do tipo.

Um imóvel por mais rentável que seja, tem uma escala limitada, ele pode alugar todas as salas, todos as lojas e pronto, ele tem um LIMITE de ganho, a partir daí um fundo imobiliário não pode gerar mais receita, exceto aumentando o preço dos seus alugueis.

Mas uma empresa é bem diferente disso, você tem uma INOVAÇÃO, uma CRIAÇÃO de novos produtos diariamente, qual é o limite de ganho aqui do Investidor Sardinha por exemplo?

No curso na UVP, eu tenho um limite de 250 alunos por turma, que é o limite do meu suporte, mas eu posso melhorar o suporte talvez no futuro, contratar mais gente para atender e partir disso, eu subiria esse limite.

Mas para além da UVP, a gente pode criar uma nova linha de negócios, foi exatamente o que fizemos criando nosso site, ou investindo no Investidor10 e criando nossa própria plataforma de investimentos que é ilimitada.

Então se alguém tivesse comprado um apartamento em 2020, essa pessoa teria hoje um patrimônio bem próximo do que tinha na época.

Enquanto se alguém tivesse comprado ações do Investidor Sardinha teria multiplicado seu capital por mais de 50x em um só ano.

Distribuição dos lucros
Na etapa de construção de patrimônio, o que eu mais quero é que a empresa cresça, investir em si mesma nesse ponto é fundamental, mas ao contrário das boas empresas que reinvestem parte dos seus lucros para crescer, os fundos imobiliários fazem exatamente o inverso, eles distribuem todo o lucro que tiveram para os seus acionistas e por isso ficam estagnados, somente gerando renda.

Nesse ponto um argumento que utilizam para “rebater” isso, é dizer: Ah mas eu prefiro o dinheiro na minha mão onde eu invisto no que achar melhor do que na mão da empresa.

Eu não sei quem criou esse argumento, mas consigo AFIRMAR que a pessoa não era muito inteligente.

Se você pudesse escolher a si mesmo ou ao Jeff Bezos ou ao Bill Gates para investir o seu dinheiro, quem você acha que faria isso melhor?

Liberdade geográfica
Os fundos imobiliários estão presos a uma região especifica, tornando difícil reajustar o leme, ou transferir essa propriedade para outro local caso algo ruim aconteça.

Clausula de responsabilidade
W) COBRANÇA DOS ATIVOS, POSSIBILIDADE DE APORTE ADICIONAL PELOS COTISTAS E POSSIBILIDADE DE PERDA DO CAPITAL INVESTIDO – (…) OS COTISTAS PODERÃO SER SOLICITADOS A APORTAR RECURSOS AO FUNDO, PARA ASSEGURAR A ADOÇÃO E MANUTENÇÃO DAS MEDIDAS CABÍVEIS PARA A SALVAGUARDA DE SEUS INTERESSES.

📷 Me segue lá no instagram: @oraulsena
🌎 Nosso grupo fechado no Telegram: https://t.me/investidorsardinha

Tá querendo anunciar comigo? O email é esse:
comercial@investidorsardinha.com.br

Deixe uma resposta