Novo Bolsa Família: entenda como o Auxílio Brasil, novo programa do governo, impacta o mercado

O Auxilio Brasil, substituto do Bolsa família, foi oficializado nesta quarta, 20 de outubro. Em entrevista coletiva, o ministro da Cidadania, João Roma, afirmou que o auxílio será pago a partir de novembro.
O programa causa polêmica pela possibilidade do financiamento romper o teto de gastos. O Ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu hoje também uma licença para um gasto extra de R$30bi fora do teto para bancar o projeto.
Afinal, como o Auxílio Brasil afeta o mercado? O substituto do Bolsa Família pode furar o teto de gastos? Por que a Bolsa foi impactada pelos rumores? No que o investidor deve ficar atento nesse caso? Como a aprovação do benefício pode afetar os seus investimentos?
Henrique Esteter, especialista de mercados do InfoMoney, e Marcos Mortari, editor de política do InfoMoney, explicam nesse vídeo.
#AuxilioBrasil #BolsaFamilia #Infomoney #RiscoFiscal

—–
Junte-se ao canal do InfoMoney no Telegram e receba notícias em tempo real e conteúdos exclusivos: https://t.me/infomoney_noticias

Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: http://inf.money/newsletterdiaria

Deixe uma resposta