Bolsonaro nega envolvimento em plano de assassinato e golpe

O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a negar qualquer participação nos planos para assassinar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes do STF. Em entrevista à revista Veja, Bolsonaro afirmou que nunca compactuaria com qualquer golpe. O ex- presidente teria dito: “discutir um plano para matar alguém? Isso nunca aconteceu”.

Bolsonaro destacou que as conversas que teve em 2022 eram sempre relacionadas ao uso do estado de sítio, uma medida constitucional que requer aprovação do Congresso. O ex-presidente foi indiciado pela Polícia Federal pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. Além dele, outras 36 pessoas são investigadas, incluindo generais e ex-integrantes do seu governo.

O relatório final da PF, com mais de 800 páginas, foi enviado ao Supremo Tribunal Federal e caberá ao procurador-geral da República decidir os próximos passos do processo, incluindo a possibilidade de novas investigações ou a apresentação de denúncias.

Outras informações:

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Deixe uma resposta