Geraldo Alckmin tenta tranquilizar mercado financeiro

As medidas de corte de gastos do governo ainda não saíram e o vice-presidente Geraldo Alckmin veio a público para tentar tranquilizar o mercado financeiro. Em declarações nesta nesta terça-feira, Alckmin disse que o governo adotará uma política fiscal “rigorosa” e cumprirá o arcabouço fiscal. O vice-presidente está no Azerbaijão, na 29ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.

Na coletiva de imprensa, Alckmin foi questionado sobre as medidas fiscais que estão previstas para serem anunciadas pelo governo desde a semana passada. No primeiro momento, o vice-presidente desconversou e disse que caberá ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, detalhar o pacote. Mas ao falar sobre o assunto, garantiu que o compromisso do governo é com um déficit primário zerado, conforme o arcabouço fiscal aprovado. Alckmin também disse que a política fiscal rigorosa do governo Lula permitirá menores taxas de juros no futuro.

Outras informações:

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Deixe uma resposta