Praga proíbe turismo de bares para evitar aglomerações

Praga está buscando mudar o perfil dos turistas que visitam a cidade e, por isso, decidiu barrar o chamado “turismo etílico.” Como parte desse movimento, a prefeitura proibiu tours organizados por agências que levavam os visitantes aos bares. A intenção não é apenas econômica, mas também visa controlar a bagunça e as aglomerações.
A cidade, famosa pela sua cerveja, agora quer atrair visitantes mais interessados na cultura e na arquitetura do que em noites de bebedeira. Assim, a administração busca incentivar turistas de perfil mais culto e com maior poder aquisitivo.
Amsterdã já adotou medidas semelhantes ao retirar as prostitutas do Distrito da Luz Vermelha e proibir o uso de maconha na área. Agora, é a vez de Praga tentar atrair um público mais interessado no lado histórico e cultural, além, claro, da famosa cerveja da cidade — mas de uma forma bem mais moderada!

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/

Deixe uma resposta